domingo, 27 de novembro de 2011

Homenagem ao TRI Campeão de Fórmula 1 AYRTON SENNA DO BRASIL





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SELETIVA DE BASQUETE – CLUBE ESPERIA
O Clube Esperia, tradicional clube de São Paulo, abre Seletiva de basquete para formação de suas equipes para a temporada de 2012. Os interessados deverão comparecer nos dias e horários programados com trajes esportivos e portando documento RG.
Confira a programação:
29/11 (terça-feira)
16h – garotos nascidos em 99, 2000 e 2001
17h – garotos nascidos em 97 e 98
01/12 (quinta-feira)
16h – garotos nascidos em 99, 2000 e 2001
17h – garotos nascidos em 97 e 98
Local:
Ginásio de Basquete do Clube Esperia
 Av. Santos Dumont 1313 – Santana – próximo a Ponte das Bandeiras.
Maiores informações:
Secretaria Esportiva – 2223-3330
competitivo@esperia.com.br /: basquete@esperia.com.br



PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio
23.11.2011 :: 11h22



O ano de 2011 ainda não terminou, mas já está marcado pelas muitas conquistas do esporte brasileiro. Além de vários títulos mundiais inéditos, o Time Brasil fez sua melhor campanha em uma edição de Jogos Pan-americanos disputada fora do país. Em Guadalajara 2011, no México, o Brasil conquistou 141 medalhas, ficando em segundo lugar no quadro geral de medalhas. Para celebrar a evolução do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Na tradicional festa de gala do esporte brasileiro serão premiados os melhores atletas de 2011, no masculino e no feminino, os melhores em 47 modalidades olímpicas e pan-americanas, além de outras categorias especiais. Os melhores atletas do ano serão definidos após votação de um colégio eleitoral e do público, via Internet. No ano passado, Fabiana Murer (salto com vara) e Murilo Endres (vôlei) foram eleitos os melhores do esporte.

O prêmio - A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte está sendo realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final, depois de serem computados os votos do público pela Internet. Concorrem ao melhor da modalidade e ao melhor do ano, atletas individuais e duplas nas modalidades onde houver este tipo de disputa.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2011 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; Melhor atleta paraolímpico, masculino e feminino; Melhor Técnico Paraolímpico; Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; além de uma homenagem especial aos atletas que participaram dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011
Londres 2012 apresenta uniformes de voluntários e oficiais
22.11.2011 :: 14h58



12 (LOCOG) apresentou nesta terça-feira os uniformes que serão utilizados pelos chamados "Games Maker", cerca de 70.000 voluntários e 6.000 oficiais, durante dos Jogos Olímpicos. Cada um receberá as seguintes peças: jaqueta, camisa polo, calças, moleton completo, meias, boné, mochila, garrafa de água e um guarda-chuva. O design dos uniformes foi inspirado na história e cultura britânicas, e contou com um toque de modernidade. 

"No próximo Verão, nossa força de trabalho e voluntários estarão trabalhando juntos para entregar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que nós esperamos que todo o país se orgulhe", disse Paul Deighton, chefe executivo do LOCOG

O Comitê Organizador Londres 20.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sinos para tocar para fora para Londres 2012

04 de novembro de 2011
A única Londres 2012 Festival comissão irá assegurar do início dos Jogos em grande estilo no próximo verão com um país simultânea toque de sinos.
Martin Creed
Turner Prize-winning artista e músico Martin Creed comemora o lançamento hoje
Às 8h, em 27 de Julho de 2012, 'Work No.1197: Todos os sinos em um país tocado tão rapidamente e tão alto quanto possível, por três minutos "por Turner Prize-winning artista e músico Martin Creed será realizada em todo o Reino Unido, celebrando a primeiro dia de 2012 em Londres e acolhedor a 205 nações concorrentes.
A nação é convidado a milhares anel de sinos ao mesmo tempo por três minutos, se os sinos escolas, os sinos das igrejas, a Câmara Municipal sinos, campainhas de bicicleta ou campainhas.
Artista Martin Creed disse: "É por pessoas e para as pessoas. Na manhã da abertura dos Jogos é um sinal de que algo grande está acontecendo. "
Para fazer com que este desempenho acontecer, o Todo a equipe do Sinos está incentivando os interessados ​​em tocar os sinos para se inscrever e se envolver com o desempenho. Todo aquele que se inscrever para participar do projeto receberá um ringtone exclusivo Martin Creed, disponível a partir de março de 2012.
Ruth Mackenzie, Cultural Olimpíada de Londres 2012 e Festival Diretor, disse: "A comissão demonstra o compromisso do Festival de classe mundial de artistas e aos valores de participação.
'Idéia maravilhosa Martin Creed ganha todos os envolvidos no dia da abertura dos Jogos - não apenas como uma audiência, mas como parte integrante do trabalho. 

Revezamento da Tocha Olímpica de passar por mais de 1.000 comunidades

07 de novembro de 2011
O Comitê Organizador de Londres 2012 (LOCOG) revelou hoje os 1.000 cidades, vilas e aldeias na rota do Revezamento da Tocha Olímpica. Entre 18 de Maio e 27 de julho, a chama olímpica virá para dentro de apenas 10 milhas de 95% da população do Reino Unido.
Seb Coe detém a Tocha Olímpica
Presidente LOCOG Seb Coe prende no alto da Tocha sob o anéis olímpicos em St Pancras International
A Chama vai visitar monumentos icônicos incluindo Loch Ness, Snowdon, Stormont e Stonehenge. Transportada por 8.000 portadores, mas também irá utilizar alguns modos mais incomuns de transporte, incluindo a cavalo, trem a vapor e até mesmo um fio de zip.
Todos os condados da Inglaterra e todas as áreas da Autoridade Local, na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales será a sede da Chama.

Uma ocasião histórica

Presidente LOCOG Seb Coe disse: "Estou muito feliz que o Revezamento da Tocha Olímpica vai levar os Jogos de 2012 para quase todos os cantos do Reino Unido e que conseguimos a nossa ambição de levar a chama dentro de uma hora de viagem de 95% da população .
"Agora, todos estão convidados para planejar suas boas-vindas e descobrir onde eles podem ir para fazer parte deste momento histórico. Os Jogos Olímpicos estão chegando para você como a chama olímpica dá o nosso povo e coloca o seu momento de brilhar. "
Os 70 dias Revezamento da Tocha Olímpica, apresentado pela Coca-Cola, Lloyds TSB e Samsung, terá início às extremidade da terra em 19 de Maio de 2012.Chama, então, viajar cerca de 8.000 milhas ao redor do Reino Unido antes de chegar em Londres. Prevê-se que a Chama vai viajar até o Rio Tamisa em 27 de Julho de 2012 como faz o seu caminho para o Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura.
O detalhe rua por rua da rota será confirmada no próximo ano, com lugares Torchbearer confirmado a partir de fevereiro de 2012.

A Tocha para todos

LOCOG também lançou dois novos programas de participação pública de modo a coincidir com o anúncio.
Os Líderes Locais iniciativa é um convite para pessoas em todo o Reino Unido, que "fazer outras coisas e está animado com os Jogos. Encoraja-os a levar os Jogos para sua comunidade, criando celebrações do Revezamento da Tocha Olímpica e outros momentos-chave durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Cadastre-se para ser um líder local
Também lançou hoje é o Get Set para os Jogos Olímpicos de recursos da educação Revezamento da Tocha, disponíveis para todas as escolas registradasGet Set , Londres 2012 do programa de educação oficial. O recurso fornece as escolas com recursos para auxiliar a aprendizagem em torno da história do revezamento da tocha olímpica eo projeto dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 Revezamento da Tocha.

Presidente Dilma Rousseff agradece empenho de cada atleta brasileiro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

9 de novembro de 2011 rel�gio14h50


A presidente da República Dilma Rousseff recebeu, em cerimônia nesta quarta-feira, dia 9, em Brasília, atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A solenidade no Palácio do Planalto...

Time Brasil deixa Guadalajara com 104 atletas classificados para Londres 2012

31 de outubro de 2011 rel�gio2h32


Encerrados os Jogos Pan-americanos 2011, o Time Brasil deixa Guadalajara com 104 atletas classificados para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Desse total, 24 vagas foram obtidas em Guadalajara, o que...

Hino Nacional Brasileiro ecoa na Cerimônia de Encerramento de Guadalajara 2011

31 de outubro de 2011 rel�gio2h29


O Hino Nacional Brasileiro ecoou no Estádio Omnilife na noite deste domingo, dia 30, na Cerimônia de Encerramento dos XVI Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. O responsável por esse feito...
OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

Unesc (SC) conquista título do futsal feminino na Divisão Especial em duelo contra a Unifor (CE)
13.11.2011 :: 19h25


Crédito: Wander Roberto / Inovafoto

Em mais um duelo entre Santa Catarina e Ceará pelo torneio feminino de futsal das Olimpíadas Universitárias JUBs, as catarinenses da Unesc levaram a melhor e comemoraram o título de campeãs da Divisão Especial de 2011, em Campinas (SP), com a vitória sobre a Unifor (CE) por 5 a 2.

"As Olimpíadas Universitárias são sempre uma competição forte, de alto nível. Para nós, que estamos com uma nova formação no grupo, este primeiro título nacional é muito importante e mostra que estamos evoluindo rápido", destacou Ariane Nascimento. Este ano, a Unesc disputou também a Taça Brasil e a Liga Nacional de Futsal. "Fomos vice-campeãs da Taça e caímos nas quartas-de-final da Liga diante da Unifor", completou Ariane.

A Unifor (CE) saiu na frente da Unesc (SC) na decisão deste domingo, dia 13, em Campinas, com gol de Maria Leidjane aos 8min de jogo. Tatyane Croceta empatou para as catarinenses. Na etapa final, Poliana marcou duas vezes e virou o jogo para a Unesc (3 a 1). Greice Behm também balançou as redes da Unifor após cobrança de falta ensaiada (4 a 1).

Atrás no marcador, a Unifor se arriscou no ataque e Elisângela passou a atuar como goleiro-linha. As cearenses diminuíram com Katiane Venâncio (4 a 2), mas acabaram sofrendo o quinto gol após contra-ataque rápido da Unesc. Taty fechou o placar (5 a 2) após chute certeiro no ângulo do gol cearense.

"Tivemos as oportunidades de marcar - duas vezes elas (Unesc) tiraram a bola em cima da linha -, mas não aproveitamos. Faltou objetividade. Mas futsal é isso. Vamos continuar trabalhando para um dia sair com a vitória", apontou o técnico Wilson Saboia, da Unifor (CE), prata nos JUBs 2010 e 2011.

Para a atleta Gabriela Macedo, da Unesc (SC), os confrontos contra a Unifor (CE) são difíceis. "Estamos cada vez mais nos encontrando nos torneios nacionais e é sempre uma batalha. Mas é bom fazer jogos contra elas, porque é uma equipe que joga bem e que tem qualidade", completou.

Gabriela, Tatyane, Ariane e Marcela, da Unesc (SC), estão convocadas para vestir a camisa da seleção brasileira principal no Mundial de Futsal 2011, no mês de dezembro, em Fortaleza (CE). "É minha primeira convocação no ano, estou preparada e pronta para ajudar a seleção e buscar mais um título", contou Gabi. Já Taty defendeu o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Futsal na Venezuela, em outubro. "A pressão vai ser maior por jogarmos no Brasil".

Oito atletas da Unesc já representaram as seleções brasileiras adulta e universitária. Ano passado, Greice, Ariane, Taty e Gabi comemoraram o título de campeãs mundiais universitárias, na Sérvia. "Esta qualidade individual das nossas jogadoras faz diferença 
tura Municipal de Campinas e da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE)no grupo. Vale a experiência e, também, a força do futsal de Santa Catarina", completou Taty.

A Faculdade Dom Bosco (PR) superou a Unip (SP) por 3 x 2 e levou a medalha de bronze do torneio de futsal feminino da Divisão Especial.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2011 são uma realização do COB em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, tendo apoio da Prefei

Toronto 2015 segue programa do Rio e futsal volta ao Pan 
29 de outubro de 2011  16h59

comentários
6
Falcão é o grande nome da Seleção Brasileira de futsal. Foto: Santos F.C./Divulgação
Falcão é o grande nome da Seleção Brasileira de futsalFoto: Santos F.C./Divulgação

CELSO PAIVA
Direto de Guadalajara
Ainda na briga para entrar nos Jogos Olímpicos de 2016, o futsal pelo menos já pode comemorar a volta aos Jogos Pan-Americanos. Em evento realizado neste sábado, em Guadalajara, os organizadores de Toronto 2015 confirmaram o futsal entre os esportes que estarão no evento.
De acordo com Allen Vansen, vice-presidente de Operações dos Jogos, o programa de Toronto seguirá o mesmo adotado no Rio 2007, com a inclusão de alguns esportes que fizeram parte do evento no México, como raquetebol e rúgbi, além de outras modalidades que não estiveram nas últimas duas edições, como o golfe.
A inclusão do futsal é benéfica para o Brasil, já que o time nacional é quase imbatível em termos pan-americanos, tanto que em 2007 ganhou com facilidade a medalha de ouro.
Allen Vansen falou ainda sobre os gastos de Toronto 2015 para a realização do evento. "Os nossos custos girarão em torno de 700 milhões de dólares canadenses para construir cinco arenas e reformar mais 22 já existentes. Os gastos para as obras serão do Governo Federal, Estadual e Municipal, além dos nossos patrocinadores. Todos já sabem desde o princípio de onde sairão estes gastos".

terça-feira, 1 de novembro de 2011


Parabéns a todos os Alunos Atletas que realizaram hoje o último dia do Interclasses Firmino 2011 para as 7as Séries,aos Campeões e Vice ,todo o meu Carinho  por mais esse Título conquistado.
Eu Professora Miriam agardeço a colaboração de todos !!!! Valeu Galera !!!!!