segunda-feira, 29 de julho de 2013

Arquiteto da Arena Corinthians garante: “A proximidade com o campo e a qualidade da visibilidade são excelentes”

15h 29/07/2013 - Arena CorinthiansAgência Corinthians
© Marcos Favari/Odebrecht
Arena Corinthians deve ser inaugurada no próximo mês de dezembro
Arena Corinthians deve ser inaugurada no próximo mês de dezembro
A nova casa do Sport Club Corinthians Paulista está ficando pronta. Com mais de 82% de avanço, a Arena Corinthians deve ser inaugurada no próximo mês de dezembro. Além de receber o Timão, o estádio será palco de seis partidas da Copa do Mundo de 2014 – abertura, outros três jogos da primeira fase, uma oitavas de final e uma semifinal.
Nesta segunda-feira (29), Aníbal Coutinho, principal arquiteto da Arena Corinthians, conversou com a Agência Corinthians e garantiu que “a proximidade com o campo e a qualidade da visibilidade são excelentes”. Confira o bate-papo completo com o profissional:
Qual são os principais pontos em andamento na obra atualmente?
Aníbal Coutinho: Estamos trabalhando os forros, a iluminação, colocando os pisos, a parte de mármore e granito está entrando, e o revestimento dos pilares. Também o revestimento da fachada externa já está sendo feito, com as placas grandes de cerâmica, que têm 3 metros por um, além da colocação do vidro da fachada da frente, que é a parte mais difícil da obra.
E a obra está dentro do prazo?
AB: Está tudo dentro do prazo. Apesar de toda a dificuldade da obra, de todos os materiais que vêm do exterior, de toda a dificuldade técnica, o prazo está sendo rigorosamente cumprido.
Sob o seu ponto de vista, qual é a parte mais bonita da obra?
AB: A parte mais bonita da obra está começando agora, que é a fachada da frente com todos os vidros, que são bastante interessantes por serem de dupla curvatura. É uma fachada de uma dificuldade técnica muito grande. É considerada a fachada mais difícil do mundo hoje em execução. Vai ficar muito bonita!
A parte de trás também ficou surpreendentemente muito boa, onde a gente tem aqueles vidros com os pontos de pontos de lead, que se transformam em tela de televisão e funcionaram extremamente bem.
Para o torcedor, qual será a parte mais interessante do estádio?
AB: Do ponto de vista do torcedor, a parte mais interessante é a visibilidade do estádio. A proximidade com o campo e a qualidade da visibilidade são excelentes. Todos que visitam a obra elogiam e dizem que não tem ponto ruim no estádio. E isso, pra nós, é muito bom.

Fernando Ernesto faz boa estreia no Mundial de Natação de Barcelona

17h06 29/07/2013 - NataçãoAgência Corinthians
© Divulgação
Fernando Ernesto volta às piscinas nesta quarta-feira para os 100m livre
Fernando Ernesto volta às piscinas nesta quarta-feira para os 100m livre
No último domingo (28), Fernando Ernesto, atleta do Corinthians, estreou no Mundial de Barcelona nadando a eliminatória e a final do revezamento 4x100 livre. Após superar em quatro décimos a marca da manhã, com o tempo de 48s98, o nadador alvinegro contribuiu para a sétima colocação da equipe brasileira.
Com Nicolas Nilo, Fernando Ernesto, Vinícius Weked e Marcelo Chieriguini, pela ordem, a equipe brasileira ficou com a sétima colocação geral com o tempo de 3m14s45. Desde 2009, a equipe não nadava uma final de Mundial.
Fernando Ernesto volta às piscinas nesta quarta-feira (31) para os 100m livre, mas, antes, nesta terça-feira (30), Leonardo de Deus faz a sua estreia nos 200m Borboleta.