terça-feira, 15 de novembro de 2011

OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

Unesc (SC) conquista título do futsal feminino na Divisão Especial em duelo contra a Unifor (CE)
13.11.2011 :: 19h25


Crédito: Wander Roberto / Inovafoto

Em mais um duelo entre Santa Catarina e Ceará pelo torneio feminino de futsal das Olimpíadas Universitárias JUBs, as catarinenses da Unesc levaram a melhor e comemoraram o título de campeãs da Divisão Especial de 2011, em Campinas (SP), com a vitória sobre a Unifor (CE) por 5 a 2.

"As Olimpíadas Universitárias são sempre uma competição forte, de alto nível. Para nós, que estamos com uma nova formação no grupo, este primeiro título nacional é muito importante e mostra que estamos evoluindo rápido", destacou Ariane Nascimento. Este ano, a Unesc disputou também a Taça Brasil e a Liga Nacional de Futsal. "Fomos vice-campeãs da Taça e caímos nas quartas-de-final da Liga diante da Unifor", completou Ariane.

A Unifor (CE) saiu na frente da Unesc (SC) na decisão deste domingo, dia 13, em Campinas, com gol de Maria Leidjane aos 8min de jogo. Tatyane Croceta empatou para as catarinenses. Na etapa final, Poliana marcou duas vezes e virou o jogo para a Unesc (3 a 1). Greice Behm também balançou as redes da Unifor após cobrança de falta ensaiada (4 a 1).

Atrás no marcador, a Unifor se arriscou no ataque e Elisângela passou a atuar como goleiro-linha. As cearenses diminuíram com Katiane Venâncio (4 a 2), mas acabaram sofrendo o quinto gol após contra-ataque rápido da Unesc. Taty fechou o placar (5 a 2) após chute certeiro no ângulo do gol cearense.

"Tivemos as oportunidades de marcar - duas vezes elas (Unesc) tiraram a bola em cima da linha -, mas não aproveitamos. Faltou objetividade. Mas futsal é isso. Vamos continuar trabalhando para um dia sair com a vitória", apontou o técnico Wilson Saboia, da Unifor (CE), prata nos JUBs 2010 e 2011.

Para a atleta Gabriela Macedo, da Unesc (SC), os confrontos contra a Unifor (CE) são difíceis. "Estamos cada vez mais nos encontrando nos torneios nacionais e é sempre uma batalha. Mas é bom fazer jogos contra elas, porque é uma equipe que joga bem e que tem qualidade", completou.

Gabriela, Tatyane, Ariane e Marcela, da Unesc (SC), estão convocadas para vestir a camisa da seleção brasileira principal no Mundial de Futsal 2011, no mês de dezembro, em Fortaleza (CE). "É minha primeira convocação no ano, estou preparada e pronta para ajudar a seleção e buscar mais um título", contou Gabi. Já Taty defendeu o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Futsal na Venezuela, em outubro. "A pressão vai ser maior por jogarmos no Brasil".

Oito atletas da Unesc já representaram as seleções brasileiras adulta e universitária. Ano passado, Greice, Ariane, Taty e Gabi comemoraram o título de campeãs mundiais universitárias, na Sérvia. "Esta qualidade individual das nossas jogadoras faz diferença 
tura Municipal de Campinas e da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE)no grupo. Vale a experiência e, também, a força do futsal de Santa Catarina", completou Taty.

A Faculdade Dom Bosco (PR) superou a Unip (SP) por 3 x 2 e levou a medalha de bronze do torneio de futsal feminino da Divisão Especial.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2011 são uma realização do COB em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, tendo apoio da Prefei

Nenhum comentário:

Postar um comentário