quinta-feira, 26 de abril de 2012



LONDRES 2012


Conheça o caminho do futebol brasileiro em busca do ouro em Londres 2012
24.04.2012 :: 10h45



Os caminhos das Seleções Brasileiras de Futebol em busca da inédita medalha de ouro olímpica foram traçados nesta terça-feira em evento realizado no Estádio de Wembley. O sorteio do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Londres 2012 pôs o Brasil como cabeça de chave tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, no Grupo C, o Brasil enfrenta Egito, Bielorússia e Nova Zelândia. Já entre as mulheres, no Grupo A, os adversários são Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.

A Seleção masculina estreia no dia 26 de julho contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. No dia 29 de julho, o adversário será a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, em Manchester. N último jogo da fase de classificação será contra a Nova Zelândia no dia 1 de agosto, em Newcastle.

A feminina estreia contra Camarões, no dia 25 de julho, em Cardiff. Depois, no dia 28, a adversária será a Nova Zelândia, na mesma cidade. A última rodada da primeira fase será contra a Grã-Bretanha no estádio de Wembley, em Londres, dia 31 de julho.

José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e membro do Comitê Executivo da FIFA, e Guilherme Ribeiro, administrador da Seleção Brasileira, foram os representantes da entidade no sorteio, conduzido pelo pentacampeão do mundo Ronaldo e pelo secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke.

O sorteio foi realizado no salão Bobby Moore do Estádio de Wembley, que será também o cenário das finais do futebol masculino e feminino.


Veja a formação dos grupos

Futebol Masculino

Grupo A
Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai

Grupo B
México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça

Grupo C
Brasil, Egito, Bielorússia e Nova Zelândia

Grupo D
Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

Futebol Feminino

Grupo A
Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões

Grupo B
Japão, Canadá, Suécia e África do Sul

Grupo C
Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Nort

Nenhum comentário:

Postar um comentário