quinta-feira, 24 de maio de 2012

Liga Mundial de Vôlei: Brasil vence a Finlândia no último jogo em Toronto
20.05.2012 :: 20h29


Crédito: Divulgação/FIVB

O Brasil queria vencer. Depois de dois tropeços na primeira etapa da Liga Mundial 2012, contra Polônia e Canadá, a seleção verde e amarela conseguiu o resultado desejado e derrotou a Finlândia, neste domingo, por 3 sets a 1, de virada (23/25, 25/13, 25/22 e 31/29), em 1h52 de partida. As três primeiras partidas da equipe brasileira na competição aconteceram no Ricoh Coliseum, em Toronto, no Canadá.

Agora, o time voltará ao Brasil e treinará na próxima semana no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). No domingo, a seleção brasileira viajará para Katowice, na Polônia, onde disputará a segunda etapa, contra as mesmas equipes.

No jogo contra a Finlândia, o oposto Wallace manteve a média e foi, pela terceira vez, o maior pontuador do Brasil. O atacante marcou 26 pontos contra a Polônia, 17 contra o Canadá e voltou a pontuar 26 vezes contra a Finlândia. Foram 19 pontos de ataque, quatro de bloqueio e três de saque.

Outro grande destaque do confronto ficou por conta de Bruno. O capitão do Brasil brilhou em quadra, marcou quatro pontos de saque e elogiou a forma de jogar da seleção brasileira nesta partida.

"Nós tivemos jogos difíceis nesta fase e estou feliz porque hoje jogamos como um verdadeiro time. Todos os jogadores se ajudaram e isso é muito importante para nós. Na próxima semana teremos jogos muito importantes para seguirmos com a meta que é chegar na fase final, em Sofia", disse Bruno, sobre a etapa que será disputada de 4 a 8 de julho, na Bulgária.

O central Lucão também fez grande partida. Autor de 13 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e três de saque), elogiou a equipe brasileira e ressaltou a importância do saque para a vitória.

"Hoje, o nosso time foi melhor nos momentos decisivos. Contra a Polônia, tivemos totais condições de fechar o primeiro set e não conseguimos. Hoje, conseguimos efetivar o que foi preciso nos finais dos sets. E o saque foi melhorando. Contra a Polônia já foi bom, melhorou contra o Canadá e hoje foi o melhor dia. E o saque sempre é fundamental", destacou Lucão.

Grupo recebe elogios de Bernardinho

Após as três primeiras partidas da Liga Mundial, o técnico Bernardinho fez questão de elogiar a nova formação da seleção brasileira. Sem contar com três dos principais jogadores, Giba, Murilo e Leandro Vissotto, o treinador utilizou jovens jogadores e gostou do desempenho do grupo.

"Essa é uma composição nova, de jogadores que nunca jogaram juntos. O time de hoje foi mais regular porque tivemos parte do grupo que esteve nos Jogos Pan-americanos. O Bruno em um bom entrosamento com o Sidão e o Lucão e isso facilitou o trabalho. Os resultados não são os que gostaríamos, mas apresentamos pontos positivos nesta primeira etapa. A postura da equipe foi 100%", disse Bernardinho.

E o treinador espera e confia na evolução do trabalho. "Todos os jogadores tentaram muito e não conseguiram ainda os melhores resultados por uma série de limitações momentâneas e isso é importante para a base do trabalho. Ainda sentimos falta de consistência, mas algo normal no início do trabalho. Sabemos que temos que melhorar os resultados e eles estão conscientes disso, mas como um primeiro passo, foi positivo", confirmou Bernardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário