sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Trinta anos depois, maior goleada do Brasileirão ainda é do Corinthians

25/1/13 - 11h17 - Especiais
Em 2012, além de conquistar a América e o mundo, o Corinthians reviveu os 30 anos da Democracia Corinthiana. No dia 09 de fevereiro, novamente após três décadas, um dos grandes momentos da geração de Sócrates será relembrado pela Fiel. Confira o especial sobre a maior goleada da história do Brasileirão, preparado em parceria com a Placar.
Logo no início de janeiro de 1983, num calendário diferente do atual, o elenco campeão paulista de Sócrates, Biro-Biro, Wladimir, Casagrande e Zenon deu os seus primeiros passos pelo Brasileirão. Nos dois jogos iniciais, vitória sobre Fluminense por 2 a 1 e sobre o Fortaleza, fora de casa, por 3 a 1.
No dia 30 de janeiro, veio o tropeço diante do Tiradentes-PI, em Teresina, por 2 a 1 na terceira rodada. Após os gols de Sabará e Hélio Rocha, o democrático Corinthians saía provocado.
© Arquivo Placar

Dos quatro gols marcados por Doutor Sócrates na goleada, dois foram de pênalti; Clique na imagem e veja mais fotos
Curiosamente, já na quinta rodada, no dia 09 de fevereiro, as duas equipes voltariam a se encontrar no estádio do Canindé, em São Paulo. Os heróis da Democracia Corinthiana protagonizaram não só um verdadeiro espetáculo, mas sim a maior goleada da história do Brasileirão. “Para nós, jogadores, o gol é aquele momento mágico do futebol. Melhor ainda quando vêm logo 10. Essa foi a nossa resposta”, afirmou Wladimir, lateral esquerdo titular da equipe alvinegra e recordista em jogos pelo Timão.
Trinta anos depois, Wladimir tem bom motivos para se recordar, afinal, além da goleada, aquele era o jogo em que marcaria um golaço de bicicleta. “Foi o gol mais bonito da minha carreira. Quando o Paulo Egídio foi à linha de fundo para cruzar, sabia onde ele colocaria aquela bola, então girei o corpo vislumbrando o gol de bicicleta”, contou Wladimir.
© Arquivo Placar

No segundo tempo, Wladimir recebeu cruzamento preciso de Paulo Egídio e fez um golaço
No tradicional “vira cinco, acaba 10”, o Timão presenteou a Fiel com uma atuação de gala. Após tomar o primeiro gol da partida, de Sabará, a reação teve início, sobretudo pelos pés de um líder. “Quase sempre o Magrão buscava a bola no fundo das redes e a levava até o meio do campo. Ele sempre pedia que nos acalmássemos e que aquilo não mudaria nada. Bastava que a gente fizesse o nosso jogo”, relembrou Biro-Biro, volante titular, que jogou improvisado no ataque.
Somente no primeiro tempo, o Doutor Sócrates marcou três vezes. Biro-Biro e Paulo Egídio fecharam o placar de 5 a 1 e desceram ao vestiário. O Corinthians queria mais. Na volta, Ataliba, Paulo Egídio, Vidotti e Sócrates, novamente, marcaram os gols. Apesar do show do eterno camisa 8, a bicicleta de Wladimir permanece como um dos grandes momentos da história alvinegra.
“Aquele jogo foi maravilhoso. Não marcávamos tantos gols assim numa partida só e, de repente, vieram logo 10. Aquele jogo marcou muito mesmo, seja pela belíssima atuação do Magrão, pelo meu gol ou pela bicicleta do Wladimir”, encerrou Biro-Biro.
© J. B. Scalco

Em 1983, Mario Travaglini era o técnico do esquadrão corinthiano que goleou o Tiradentes-PI
Ficha Técnica
Corinthians 10x1 Tiradentes-PI
Data: quarta-feira, 9 de fevereiro de 1983
Estádio: Canindé
Cidade: São Paulo
Árbitro: Aristóteles Cantalice (PE)
Público: 17.821
Corinthians: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon (Eduardo); Biro-Biro, Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio
Técnico: Mário Travaglini
Gols: Sabará (de pênalti) 18, Sócrates (de pênalti) 24, Sócrates 31, Biro-Biro 37, Sócrates 42 e Paulo Egídio 44 do 1º; Ataliba 4, Wladimir 8, Paulo Egídio 17, Sócrates (de pênalti) 33 e Vidotti 42 do 2º.
Veja os dez gols marcados pelo Timão:


Livro do bicampeonato mundial será lançado na segunda-feira

25/1/13 - 12h13 - Marketing
© Divulgação
Clique na imagem e confira as fotos dos jogadores com o livro do bi mundial
Clique na imagem e confira as fotos dos jogadores com o livro do bi mundial
Em nova parceria entre o Corinthians e a BB Editora, o fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr., lançará na segunda-feira (28), na Livraria FNAC de Pinheiros, o primeiro projeto editorial sobre a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes.
A obra “BICAMPEÃO DO MUNDO” traz mais de 300 fotos de bastidor de vestiários, momentos de concentração e lances decisivos, além de imagens da comemoração, todas distribuídas em mais de 200 páginas. "Todas as fotos são um retrato fiel desse time, que aprendeu a ganhar sempre. No bi mundial, o que fica são registros de uma coroação muito maior.”, afirmou Daniel Augusto Jr, responsável pelas fotos.
A noite de autógrafos será realizada a partir das 19h e contará com a presença de jogadores do elenco bicampeão mundial. Além disso, uma camisa autografada será sorteada entre todos que comprarem o livro no evento. A Livraria FNAC de Pinheiros está localizada na Praça dos Omaguás, 34, em São Paulo.
Compareça!
Serviço:
Noite de autógrafos do livro “BICAMPEÃO DO MUNDO”
Data: 28/01/2013 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: FNAC de Pinheiros – Praça dos Omaguás, 34


Corinthians foi citado em 85 países durante a semana da final do Mundial

25/1/13 - 9h10 - Futebol
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Estudo foi feito baseado no período da conquista do Mundial de Clubes 2012
Estudo foi feito baseado no período da conquista do Mundial de Clubes 2012
Em estudo realizado por Sport Club Corinthians Paulista e a agência Social Figures, entre os dias 13 e 19 de dezembro, foi levantada a quantidade de países que mencionaram as palavras chave “Corinthians”, “Timão”, “Invasão Corinthiana” e “#banzaicorinthians” em portais de notícias, blogs e nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Orkut e Twitter.
Nos sete dias que envolveram o período pré, durante e pós final do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, as palavras chave foram mencionadas em 85 países dos cinco continentes do planeta. Confira a lista completa abaixo:
 
África do Sul, Alemanha, Angola, Antilhas Holandesas, Argélia, Argentina, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Cabo Verde, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chile, China, Chipre, Cingapura, Colômbia, Comores, Congo, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Etiópia, Finlândia, França, Gana, Grécia, Groelândia, Holanda, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Luxemburgo, Madagascar, Malásia, Mali, Marrocos, México, Moldávia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa, Porto Rico, Portugal, Quênia, República Democrática do Congo, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sudão, Suécia, Suíça, Sri Lanka, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela e Vietnã.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


15/1/13 - 10h50 - Vôlei
No dia 01 de fevereiro, às 14h, no Mini Ginásio do Parque São Jorge, o Sport Club Corinthians Paulista realizará uma seletiva para as interessadas em participar das equipes de vôlei feminino. Nascidas entre 1997 e 2003, as atletas devem comparecer com traje esportivo e apresentar RG

Último módulo do setor leste é instalado na Arena Corinthians

15/1/13 - 14h43 - Arena Corinthians
© Odebrecht
Clique na imagem e confira fotos atuais do novo estádio do Corinthians
Clique na imagem e confira fotos atuais do novo estádio do Corinthians
O superguindate que a Odebrecht utiliza para montar a cobertura metálica da Arena Corinthians está mudando de lado. Ele iniciou sua jornada no meio da tarde da última segunda-feira (14) e deve chegar em seu novo local de trabalho na quarta-feira (16). Ao fixar na semana passada o nono módulo metálico no prédio leste, ele terminou seu trabalho naquele setor. Agora, a grande máquina de 900 toneladas (sem incluir todos os seus contrapesos), com lança de 114 metros e motor diesel de 871 cavalos, dirige-se a uma área contigua ao prédio oeste para colocar outros 11 módulos, que pesam em média 140 toneladas cada um.
Com seu par de esteiras de 14,45 metros de comprimento cada, ele move-se lentamente pelos 600 metros que o separam do prédio oeste, principalmente por questões de segurança. Por ser tão grande – é o maior guindaste sobre esteiras em operação no país –, seu caminho foi previamente preparado para que suas sapatas não afundem no solo umedecido pelas chuvas constantes. O piso de curto trajeto recebeu cerca de 15.000 toneladas de pedras e brita, tendo em média 70 centímetros de espessura, medida bastante superior à média de uma rodovia normal. A colocação dos 11 módulos no prédio oeste, que se inicia nos próximos dias, deve demorar cerda de três meses.
 
Além da montagem do teto, os 1.841 trabalhadores da Odebrecht em ação no canteiro de obras realizam, simultaneamente, diversos outros serviços, como a execução das paredes das lojas, lanchonetes e restaurante, o acabamento dos banheiros, a construção dos camarotes, a finalização de pisos e paredes e a montagem de sistemas de ar condicionados, de água e de esgotos. Nos últimos dias, os operários iniciaram a montagem da estrutura metálica da parede de vidro do prédios leste, trabalho previsto para ser concluído no final de fevereiro. As estruturas metálicas que suportarão a grande parede de vidro do edifício oeste estão fase de fabricação.

Sou um jogador que se mata pelo Corinthians”, diz Guerrero

15/1/13 - 14h29 - Futebol
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nesta terça-feira (15), atacante passou por bateria de exames médicos junto do elenco
Nesta terça-feira (15), atacante passou por bateria de exames médicos junto do elenco
Na manhã desta terça-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais uma sessão de treinamentos da pré-temporada 2013. Após realizarem um check-up oftalmológico e de otorrinolaringologia com uma equipe de médicos do Hospital CEMA, os jogadores foram divididos em dois grupos: os que se reapresentaram nas duas primeiras semanas de janeiro treinaram com bola, e os titulares da vitoriosa campanha do bicampeonato mundial realizaram trabalhos físicos leves.
Na Sala de Imprensa, o atacante Paolo Guerrero atendeu os jornalistas e falou sobre os gols que marcou no Japão. “Foi um título importante, mas não sinto que sou ídolo. Tenho de continuar jogando e ajudando o clube, e, quem sabe, possa ser ídolo depois que encerrar minha carreira”, disse Guerrero. “Sou um jogador que tenta fazer as coisas melhores pelo Corinthians, que se mata pelo Corinthians, isso para mim é muito. Depois da carreira vamos ver o que acontece”, continuou o atacante.
Além da decisiva participação que teve na campanha no Japão, o atacante Paolo Guerrero falou sobre a adaptação ao Corinthians. O jogador foi contratado em julho de 2012, uma semana após a conquista invicta da Copa Libertadores. “Gosto do humor que vejo aqui. É a mentalidade sul-americana. Eu saí muito novo para a Alemanha, que tem outro humor, é diferente. Gosto do clima, do sol, da música. Gosto de tudo, menos do trânsito. Tem muita gente agradável, sempre com sorriso. Eu me sinto em casa”, continuou Guerrero.
Para finalizar, o camisa 9 falou sobre a temporada que está por vir e mostrou-se confiante para 2013. “Este ano pode ser melhor, claro que sim. Chegaram contratações, o time está mais forte do que já estava. Tenho certeza de que a gente pode conseguir isso”, completou o peruano.

NOTÍCIAS >

Neste sábado, Andrés Sanchez autografa seu livro no Parque São Jorge

15/1/13 - 18h09 - Marketing
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Andrés Sanchez exerceu o cargo de presidente do Corinthians por cerca de quatro anos
Andrés Sanchez exerceu o cargo de presidente do Corinthians por cerca de quatro anos
O ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez, irá autografar seu livro de memórias “O Mais Louco do Bando” neste sábado (19), na loja Poderoso Timão do Parque São Jorge, das 10h às 12h.
A obra, editada pela G7 Books, conta como, um dia depois da maior catástrofe da história do Corinthians, o presidente recém-eleito Andrés Sanchez iniciava o processo de recuperação do Timão, que acabava de chegar ao fundo do poço com a queda para a Série B. Quatro anos depois, entregava ao seu sucessor um novo Clube, turbinado com a chegada de Ronaldo Fenômeno, a conquista de vários títulos, as mudanças no seu arcaico estatuto, a inauguração de um Centro de Treinamento de Primeiro Mundo e, finalmente, com seu ansiado estádio próprio sendo construído.
 
Tendo como co-autor Tadeo Sanchez, seu primo, Andrés mergulha nos bastidores dos quatro anos em que dirigiu o “Time do Povo”, além de dar um breve resumo de sua vida antes do Corinthians.
 
Evento: Manhã de autógrafos do livro “O Mais Louco do Bando”, de Andrés Sanchez (Co-autor: Tadeo Sanchez)
Editora: G7 Books
Local: Loja Poderoso Timão – Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777
Horário: das 10h às 12h
Onde comprar: à venda nas melhores livrarias e lojas Poderoso Timão
Preço: R$29,90
Número de Páginas: 224 + 28 páginas de foto

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Treinador do Ano da FIFA 2012 (feminino)
© Getty Images
A campeã olímpica Pia Sundhage é a vencedora do prêmio de Treinadora do Ano da FIFA 2012 no futebol feminino. Ela foi eleita pelos técnicos e capitães das seleções das 209 associações-membro da FIFA e por um seleto grupo de jornalistas. Ela ficou à frente de Norio Sasaki e de Bruno Bini, 3ª colocado.

Treinador do Ano da FIFA 2012 (masculino)
© Getty Images
Vicente Del Bosque, campeão da UEFA Euro 2012, é o vencedor do prêmio de Treinador do Ano da FIFA 2012 no futebol masculino. Ele foi eleito pelos técnicos e capitães das seleções das 209 associações-membro da FIFA e por um seleto grupo de jornalistas. Ele ficou à frente de José Mourinho e de Pep Guardiola, 3º colocado.

Messi e Wambach são os heróis da festa

(FIFA.com) Segunda-feira 7 de janeiro de 2013
Messi e Wambach são os heróis da festa
© Getty Images
Enquanto 2013 vai lentamente encontrando o seu ritmo após as celebrações de Natal e Réveillon, o novo ano começou a todo vapor no planeta bola, e os aficionados por futebol do mundo todo já foram agraciados com um momento brilhante. Nesta segunda-feira, 7 de janeiro de 2013, foi realizada na Kongresshaus de Zurique a cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA 2012, que premiou a melhor jogadora e o melhor jogador do ano passado. Assim como nas edições anteriores, o evento reuniu a nata do esporte mais popular do globo em uma atmosfera semelhante à premiação do Oscar.
Na glamurosa festa, Lionel Messi foi premiado pela quarta vez seguida como o número um do mundo entre os homens, enquanto entre as mulheres Abby Wambach teve o seu talento reconhecido com o prêmio de Jogadora do Ano da FIFA 2012.
Para iniciar a Gala, os convidados foram cumprimentados pelos presidentes da FIFA, Joseph S. Blatter, e da revista France Football, François Morinière. Após os discursos dos dois anfitriões do evento, subiram ao palco o ex-jogador holandês Ruud Gullit e a jornalista Kay Murray, que atuaram como mestres de cerimônia.
A simpática dupla logo apresentou os três candidatos e as três candidatas ao prêmio de melhor jogador e melhor jogadora do planeta, preparando o público para os momentos mais importantes da noite. Além disso, foram mostrados novamente no telão os três gols mais bonitos do ano, que concorreram ao Prêmio Puskás da FIFA.
Um time de craques e dois grandes treinadores
Então chegou a hora de o ídolo do futebol ucraniano Andriy Shevchenko subir ao palco para anunciar os nomes dos 11 melhores jogadores do planeta em 2012. Iker Casillas, Dani Alves, Marcelo, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Andrés Iniesta, Xabi Alonso, Xavi Hernandez, Cristiano Ronaldo, Radamel Falcao e Lionel Messi receberam a honra de serem nomeados para a Seleção Mundial da FIFA/FIFPro e foram ovacionados pelo público presente. Em seguida, durante a foto do grupo, o coração de muitos espectadores e convidados deve ter batido mais rápido. Afinal, que treinador ou torcedor não gostaria de ver esses 11 craques na sua equipe?
A programação seguiu o seu curso com a ilustre presença do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que anunciou os nomes dos indicados ao prêmio de Treinadora do Ano da FIFA 2012 no futebol feminino e entregou o troféu a Pia Sundhage, campeã olímpica pelos Estados Unidos. A técnica aproveitou a presença de sua dupla de ataque – Alex Morgan e Abby Wambach – na plateia para cantar o trecho de uma música para homenagear suas jogadoras. "Sem vocês, não conseguiria", disse.
Scolari, que recentemente voltou a assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira, também entregou o prêmio de Treinador do Ano de 2012 no futebol masculino. Desta vez, a honra coube ao espanhol Vicente Del Bosque, campeão da UEFA Euro 2012 com a Fúria. "É um grande privilégio estar envolvido com a Federação Espanhola de Futebol, a comissão técnica e todos os treinadores. Gostaria de lembrar todos os treinadores que me influenciaram e fizeram parte de minha educação. Somos chamados para proteger o futebol e sua imagem", disse Del Bosque. 
Beckenbauer recebe Prêmio Presidencial da FIFAA noite prosseguiu com uma atração especial, e Blatter retornou ao palco para entregar o Prêmio Presidencial da FIFA. "O que me deixa especialmente impressionado no premiado de hoje é a sua humildade", afirmou o suíço. "Apesar das suas muitas premiações, ele manteve os pés no chão e permaneceu uma pessoa sem afetações, aberta, sincera e sociável." 
Sob fortes aplausos, o presidente da FIFA premiou o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer. "Durante os anos, recebi muitos prêmios como jogador ou treinador. Receber agora o Prêmio Presidencial da FIFA é algo bem diferente. Gostaria de agradecer ao presidente por se lembrar de mim com este prêmio, que me deixa exultante", declarou o Kaiser.
Enquanto os últimos votos da eleição do gol mais bonito eram apurados, foi feita a entrega do Prêmio FIFA Fair Play, concedido à Federação Uzbeque de Futebol. O prêmio foi um reconhecimento à seleção e aos clubes do Uzbequistão pela lealdade demonstrada ao longo do último ano nos torneios organizados pela Confederação Asiática de Futebol.
O grande momentoA entrega do Prêmio Puskás da FIFA foi feita por uma personalidade muito carismática: Carlos ValderramaEl Pibe é considerado o melhor jogador colombiano de todos os tempos e não ficou na memória dos torcedores apenas pela vasta cabeleira, mas também pelo seu futebol muito vistoso e eficiente. O craque foi o responsável por fazer o anúncio do resultado da votação dos usuários doFIFA.com, que ao longo dos últimos meses elegeram o gol de Miroslav Stoch como o mais bonito de 2012.
A Gala da Bola de Ouro FIFA se encaminhava para o seu momento mais importante, mas antes disso a cantora escocesa Amy MacDonald apresentou uma canção do seu novo álbum "Life in a Beautiful Light". A artista, famosa torcedora do Rangers de Glasgow, continuou entretendo os presentes com a música "Slow It Down", dando alguns minutos de calma aos nomeados a Jogador e Jogadora do Ano da FIFA 2012.
De fato, Alex Morgan, Abby Wambach e Marta pareciam tranquilas observando o presidente da FIFA e a goleira americana Hope Solo, que abriram juntos o envelope com o nome da Jogadora do Ano da FIFA 2012. Wambach mal conseguia acreditar quando foi anunciado que o prêmio seria concedido a ela. "Realmente não podia esperar por isso. Obrigado a Pia e à comsisão técnica. É importante ressaltar que vencer qualquer prêmio individual é o resultado total do time em que você joga. Nunca marquei um gol sem receber o passe de alguma companheira."
Pouco antes das 20h, a emoção era perceptível na Kongresshaus, já que havia chegado o momento mais esperado da noite: o anúncio do ganhador da Bola de Ouro FIFA 2012. Coube ao ex-jogador da seleção italiana Fabio Cannavaro a honra de entregar o cobiçado troféu para Lionel Messi. O melhor jogador dos últimos 12 meses cumprimentou o público presente e os torcedores com as seguintes palavras: "Para falar a verdade, isso é realmente inacreditável. O quarto prêmio que eu recebi é muito grande para se colocar em palavras", disse. "Gostaria de agradecer meus companheiros de Barcelona. Iniesta, tem sido um prazer jogar e treinar ao seu lado. Também gostaria de agradecer a meus amigos da seleção argentina. A minha esposa e meu filho também. Obrigado."
Para concluir a emocionante cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA 2012, todos os premiados e premiadas da festa subiram juntos ao palco para encerrar com chave de ouro essa noite maravilhosa. 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


NOTÍCIAS > FUTEBOL

Confira os números do Timão em 2012

31/12/12 - 13h30 - Futebol
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians fechou a temporada com saldo positivo de 47 gols
Corinthians fechou a temporada com saldo positivo de 47 gols
A equipe de futebol profissional trouxe dois novos troféus para o Memorial do Sport Club Corinthians Paulista em 2012: a Copa Libertadores e o Bi Mundial de Clubes da FIFA. E o retrospecto dentro de campo foi o seguinte:
76 jogos
39 vitórias
23 empates
14 derrotas
61,4% de aproveitamento
107 gols pró
60 gols contra
Desde 2001, o ano de 2012, ao lado de 2005, foi o que proporcionou mais jogos ao Corinthians: 76. No entanto, o desempenho da equipe do técnico Tite foi melhor do que na temporada da conquista do Tetracampeonato Brasileiro: 61,4% contra 60,1%.
Entre 2001 e 2012, o Corinthians realizou 836 jogos, com 401 vitórias, 214 empates, 221 derrotas, média de 56% de aproveitamento, 1.330 gols pró e 950 contra

NOTÍCIAS >

Timão se reapresenta nesta quinta-feira

2/1/13 - 13h46 - Futebol
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians marcou 107 gols na temporada de 2012
Corinthians marcou 107 gols na temporada de 2012
Na manhã desta quinta-feira (03), o Corinthians começa a preparação para os campeonatos que irá disputar na temporada de 2013. Às 10h, os jogadores que não foram para o Japão, além de garotos das categorias de base, se reapresentam no CT Dr. Joaquim Grava.
A campanha de 2012, coroada com os títulos da Libertadores e do Mundial, terminou com 39 vitórias, 23 empates e 14 derrotas. Com 61,4% de aproveitamento, o Alvinegro marcou 107 gols e sofreu 60.
Desde 2001, o ano de 2012, ao lado de 2005, foi o que proporcionou mais jogos ao Corinthians: 76. No entanto, o desempenho da equipe do técnico Tite foi melhor do que na temporada da conquista do tetracampeonato brasileiro, que foi de 60,1%.

Guerrero teve melhor média de gols por jogo em 2012

2/1/13 - 10h00 - Futebol
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Guerrero marcou nos dois jogos da conquista do Mundial
Guerrero marcou nos dois jogos da conquista do Mundial
Único jogador do Corinthians a balançar as redes adversárias na vitoriosa campanha do Bi Mundial de Clubes da FIFA do Japão (Al Ahly, na semifinal, e Chelsea, na decisão), o atacante Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians com melhor média de gols por jogo na temporada 2012, com a marca de 0,47.

No total, Guerrero entrou em campo pelo Corinthians em 17 oportunidades no ano passado e marcou oito gols. O segundo do ranking é Emerson Sheik, que balançou as redes adversárias 12 vezes em 41 jogos, com média de 0,29.

Em terceiro, aparece Adriano com 0,25. Artilheiro do Timão na temporada 2012, o volante Paulinho é o quarto no ranking de média de gols por jogo, com 0,23. O atleta marcou 13 tentos em 56 partidas.

Confira a lista completa de gols por jogo de cada um dos atletas:
Guerrero – 0,47
Emerson Sheik – 0,29
Adriano – 0,25
Paulinho – 0,23
Romarinho – 0,21
Danilo – 0,20
Liedson – 0,17
Willian – 0,17
Guilherme – 0,15
Ramon – 0,14
Douglas – 0,13
Alex – 0,11
Martínez – 0,11
Chicão – 0,10
Elton – 0,10
Giovanni – 0,10
Paulo André – 0,09
Ramírez – 0,08
Jorge Henrique – 0,07
Gilsinho – 0,06
Welder – 0,05
Edenilson – 0,04
Fábio Santos – 0,03
Ralf – 0,03
Wallace – 0,03
Alessandro – 0,0