sábado, 8 de dezembro de 2012


Hortência receberá o troféu Adhemar Ferreira da Silva no Prêmio Brasil Olímpico

Evento homenageará os melhores atletas do ano, no dia 18/12, no Theatro Municipal do Rio

Hortência_Prêmio_Basquete
Crédito: Rafael Bello/COB

Atribua uma nota:

1
2
3
4
5
Eficiência física e técnica, elegância de conduta, ética, respeito ao próximo e esportividade. Por apresentar todos esses requisitos, além de tantos outros, a campeã mundial e medalhista olímpica de prata no basquete, Hortência Marcari, foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber o troféu Adhemar Ferreira da Silva. Atual diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Rainha Hortência será homenageada durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2012, no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Com mais de 40 títulos conquistados em uma carreira que a consagrou como uma das maiores jogadoras de basquete do mundo, Hortência representa o legado deixado por Adhemar Ferreira da Silva, o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. Além de escrever seu nome na história do esporte mundial, o triplista se tornou exemplo de conduta para todos os atletas brasileiros.
“Fiquei muito emocionada quando recebi a notícia. Já recebi inúmeras homenagens e prêmios internacionais. Mas esta é a primeira vez que sou premiada individualmente no meu país. É realmente o reconhecimento de um trabalho de 20 anos dedicados ao basquete como jogadora da seleção brasileira. Será uma honra muito grande participar mais uma vez dessa festa do esporte brasileiro. Só que dessa vez estarei lá sendo premiada", disse, emocionada, a rainha do basquete brasileiro, que desde maio de 2009 é a diretora de seleções femininas da CBB.
Hortência Marcari é considerada uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos, integrando o Hall da Fama da modalidade desde 2002. Hortência é a maior cestinha da História da Seleção Brasileira, com 3.160 pontos marcados em 127 partidas oficiais, o que dá uma média impressionante de 24,9 pontos por partida.  Com a seleção, Hortência alcançou o título mundial, na Austrália, em 1994; a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 96; e o ouro nos Jogos Pan-americanos de Havana  91, entre tantos outros títulos de destaque.
Prêmio Brasil Olímpico 2012 - Em sua 14ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, homenageará aqueles que mais se destacaram no esporte em 2012, além dos medalhistas em Londres 2012.
Os atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta de 2012 são Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno), no feminino. No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação). A votação para a escolha dos melhores do ano está sendo realizada através do site do COB (www.cob.org.br).
Outras categorias estão sendo premiadas no PBO 2012: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Homenagem COI; Melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; além de uma homenagem especial aos medalhistas dos Jogos Olímpicos Londres 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário