sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Rumo ao Bi – Especial com os campeões de 2000

Agência Corinthians
23/11/12 17h10
2

Na contagem regressiva pelo início da luta do Bi Mundial de Clubes da FIFA, que acontece em dezembro, no Japão, os heróis do título de 2000 falam esta semana ao torcedor corinthiano, relembrando a conquista de 12 anos atrás e também analisando as chances que a equipe de Tite tem de repetir o feito. Nesta sexta-feira (23), Fábio Luciano e Adílson, que formavam a dupla de xerifes, são os personagens.
Com uma história construída no Japão, onde foi treinador e jogador do Jubilo Iwata, Adílson conhece bem o país da disputa do Bi. Após deixar o clube da cidade de Iwata, o zagueiro chegou ao Corinthians para a disputa do Mundial. Curiosamente, estreou pelo Timão durante a disputa, na terceira partida contra o Al Nassr, substituindo João Carlos. Já na grande decisão, Adílson foi um dos titulares e protagonizou um momento importante. Em chute de Edmundo, o zagueiro interceptou a bola que ia em direção ao gol de Dida, salvando o Corinthians.
© Alexandre Battibugli/Placar

O Corinthians garantiu o título do Mundial de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no dia 14 de janeiro, no estádio do Maracanã; Clique na foto para ver a galeria completa
“Minha maior recordação de 2000 é a do jogo em si, aquela adrenalina que vem no momento de entrar no campo para a decisão. Fora isso, o Vasco tinha aquele time que todos sabem, com Edmundo, Romário e Viola. Felizmente pude salvar o Dida numa bola chutada pelo Edmundo e numa outra que interceptei o Romário”, relembra Adílson.
“O Clube vive um momento de muita tranquilidade e o Tite sabe conduzir bem os jogadores para a vitória. Dá para enfrentar qualquer um de igual para igual”, avaliou. “Que todos os torcedores acreditem, torçam e aproveitem. É um momento importantíssimo para a história do Clube”, declarou Adílson.
© Alexandre Battibugli/Placar

Diferentemente do companheiro de zaga na decisão, Fábio Luciano foi titular do Corinthians durante todo o Mundial; Clique na imagem e veja mais fotos
Ao lado de Adílson, o outro xerife campeão do mundo era Fábio Luciano. Com boa estatura, o zagueiro representava segurança ao sistema defensivo nas bolas altas e chegava bem ao ataque para definir. Na estréia do Timão no Mundial de 2000, Fábio marcou o segundo gol corinthiano aos 20 do segundo tempo, após aproveitar rebote do lance em que ele mesmo havia cabeceado.
“O Mundial de 2000 foi inesquecível. A equipe vinha de um ano cansativo e vitorioso em 1999 e o cansaço era muito grande. Mas nos superamos, empurrados pela torcida que compareceu em peso e nos apoiou durante todo o tempo, e conseguimos passar por um time de muita qualidade na final”, falou Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário