terça-feira, 13 de novembro de 2012


Um mês para a estreia: Mário Gobbi fala da expectativa para a luta pelo Bi Mundial

Agência Corinthians
11/11/12 12h55
11
Esta segunda-feira (12) marcará uma data importante na contagem regressiva para estreia no Mundial de Clubes da FIFA de 2012: faltará exatamente um mês para o primeiro jogo do Timão na disputa pelo seu segundo título da competição. A partida, válida pela semifinal, acontecerá na cidade de Toyota, no Japão, mas o adversário ainda não está definido. Abaixo, confira a entrevista com o Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Mário Gobbi Filho, sobre as expectativas para o torneio:
Como está a expectativa e a preparação do Clube para a viagem ao Japão?
A parte de logística, viagem e hospedagem, está pronta. Sairemos de São Paulo na terça-feira (04/12), a 1h30 da manhã, com destino a Dubai. Lá faremos um treino e no dia seguinte partiremos para Nagoya, onde serão feitos os treinos até o dia do primeiro jogo, que será 12 de dezembro. Em seguida, iremos para Yokohama, onde acontecerá o segundo jogo. O retorno está previsto para o dia 18.
Com relação à parte técnica, os jogadores e toda a comissão trabalham diuturnamente para que o grupo de jogadores do Corinthians chegue ao mundial podendo render o máximo de potencial. É isso o que queremos. Quando o time está no limite do seu potencial, é competitivo e forte. É uma honra estar entre quatro melhores times do mundo. Ganhar ou perder é do jogo, o que não pode faltar é doação, vontade e perseverança. Acreditamos que o Corinthians disputará um campeonato respeitando a história e a tradição de 102 anos. Essa é a nossa meta e o nosso desafio.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No dia 04 de julho, Emerson marcou duas vezes contra o Boca Juniors, Timão venceu por 2 a 0 e levantou a taça da Libertadores pela primeira vez, garantindo uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA
O que espera sobre a grande presença de torcedores no Japão?
A torcida é o maior patrimônio do Sport Club Corinthians Paulista. Sempre esteve ao nosso lado, nos capítulos felizes e nos tristes também. A Fiel cresceu durante o jejum de 23 anos sem títulos e esta paixão incondicional é inexplicável. O amor do corinthiano pelo time não tem limites, nem fronteiras. Digo isto, pois acredito que a luta pelo Bi Mundial de Clubes da FIFA deverá marcar também mais um capítulo histórico escrito pela nossa torcida. Temos muitos torcedores que moram no Japão e, com um grande número de corinthianos que mora no Brasil e vai atravessar o mundo, acredito que 15 mil fiéis farão mais uma Invasão Corinthiana. Desta vez, com milhares de quilômetros a mais.
Convido a todos a estarem com o Corinthians, pois, além de buscar mais um título mundial, a Fiel vai transformar o Japão. O país é um antes da competição e, após a passagem do Corinthians, será outro.
O Mundial é um passo importante para a consolidação da marca do Clube no exterior?
Esta é mais uma valiosa oportunidade para consolidarmos a marca do Corinthians fora do Brasil. O número de corinthianos no Japão e o bom futebol, independentemente de qualquer resultado, seguirão a construção da imagem do Clube fora do Brasil.
O nosso primeiro título mundial, em 2000, e a Libertadores deste ano deram grande destaque ao Corinthians no cenário internacional. O Ronaldo, entre o final de 2008 e o começo de 2011, também nos deu uma excelente exposição e ajudou neste processo de internacionalização. A disputa no Japão é a sequência deste processo e é muito importante para a consolidação da marca Corinthians fora do Brasil.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fiel promete comparecer em peso ao Mundial do Japão e protagonizar mais uma Invasão Corinthiana
Para finalizar, o que gostaria de falar aos corinthianos que acompanharão o Mundial no Japão?
Estamos em contagem regressiva para a disputa no Japão. E para evitar qualquer transtorno ao maior patrimônio do Corinthians, que é o torcedor, gostaria que todos acessassem dois sites.
O primeiro é o do Consulado Japonês. Sem visto, não há como o cidadão brasileiro entrar no Japão. E para não deixar para a última hora e, consequentemente, evitar problemas, o corinthiano deve acessar o site do Consulado do Japão.
A segunda página é referente a um material que foi feito com muito carinho pelo Consulado-geral do Brasil em Tóquio especialmente para o corinthiano: o Guia do Torcedor. No site consbrasil.org/GuiaTorcedor, todas as informações para uma viagem mais tranquila estão fornecidas.
Boa viagem a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário