quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Rumo ao Bi – Especial com os campeões de 2000

Agência Corinthians
19/11/12 17h48
16
Na contagem regressiva pelo início da luta do Bi Mundial de Clubes da FIFA, que acontece em dezembro, no Japão, os heróis do título de 2000 falam esta semana ao torcedor corinthiano, relembrando a conquista de 12 anos atrás e também analisando as chances que a equipe de Tite tem de repetir o feito. Nesta segunda-feira (19), Luizão e Edílson, que formavam a dupla de ataque alvinegro, são os personagens.
Se houve um protagonista no primeiro Mundial de Clubes da FIFA este foi Edílson. A Chuteira de Ouro, que representa o prêmio de melhor jogador da competição, foi recebida pelo Capetinha após o final do torneio. Entre as grandes atuações, a que está marcada para sempre é a do jogo contra o Real Madrid. Dois gols, sendo que um deles foi o histórico: “caneta”no zagueiro Karembeu e chute forte na saída do goleiro Casillas para explosão da Fiel.
© Ricardo Corrêa/Placar

O atacante foi o autor dos dois gols dos corintianos no empate com o Real Madrid; Clique na imagem e veja fotos do Mundial de 2000
“Minha melhor lembrança daquele Mundial é a torcida do Corinthians invadindo o Maracanã. Aquela final marcou muito pelo tanto de gente e ônibus que tomou o Rio de Janeiro. Só uma torcida como a do Corinthians pra fazer isso”, disse Edílson. “Para mim, não há como esquecer o jogo contra o Real Madrid e toda aquela polêmica com o Karembeu. Ficou muito marcado também”, continuou o Capetinha.
“O Corinthians tem plenas condições de título. Esse time prova que não é preciso ter estrelas para ser vencedor. Essa equipe, assim como na história do Corinthians, criou uma cultura de jogo que faz com que o time se saia bem contra quem quer que seja mesmo nas dificuldades. Quanto mais difícil, melhor”, falou Edílson. “Desejo sorte e felicidade ao atual elenco. Sabemos que será difícil, mas eles têm tudo para se sair bem e fazer história com a camisa do Corinthians. Aos torcedores que acompanharão o Timão nessa caminhada, eu só posso dizer uma coisa: o Japão vai ser outro após o Mundial”.
Luizão também teve papel fundamental no título de 2000. O atacante fez o primeiro gol do Corinthians na competição – contra o Raja Casablanca – e deu duas assistências importantíssimas: para Edílson empatar o marcador contra o Real Madrid; e para Rincón estufar as redes do Al Nassr e garantir a classificação à final. Na decisão, ainda assumiu a responsabilidade de bater um pênalti e converteu a sua cobrança.
© Alexandre Battibugli/Placar

O primeiro gol do Corinthians no Mundial 2000 foi marcado por Luizão; Clique na foto e confira a galeria de imagens
“A principal lembrança é a sensação de vencer o Mundial mesmo, mas um lance contra o Real Madrid me marcou muito. A bola caiu nos meus pés dentro da área e toquei para o Edílson fazer o gol”, comentou Luizão.
“O atual time tem total condição de alcançar o título. É uma equipe muito boa e bem treinada pelo Tite”, continuou o ex-atacante. “Muita energia positiva a todos. Essa torcida sempre me incentivou e vai contribuir muito com estes jogadores que defendem a camisa do Corinthians”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário