Rumo ao Bi – Especial com Marcelinho e Ricardinho
Agência Corinthians
20/11/12 17h17
20/11/12 17h17
Na contagem regressiva pelo início da luta do Bi Mundial de Clubes da FIFA, que acontece em dezembro, no Japão, os heróis do título de 2000 falam esta semana ao torcedor corinthiano, relembrando a conquista de 12 anos atrás e também analisando as chances que a equipe de Tite tem de repetir o feito. Nesta terça-feira (20), Marcelinho e Ricardinho, que formavam a o meio de campo criativo do Corinthians, são os personagens.
Marcelinho Carioca foi o grande personagem da vitoriosa fase entre 1995 e 2001, quando o Corinthians conquistou nada menos do que quatro Paulistas, uma Copa do Brasil, dois Brasileiros e o Mundial de Clubes da FIFA. Com mais de 200 gols pelo Timão, o Pé de Anjo também teve importante papel na inédita conquista do planeta.
© Ricardo Correa/Placar
Clique na imagem e confira a galeria de fotos especial da Placar sobre o título de 2000
“A minha melhor lembrança foi algo que achei muito parecido com a Invasão Corinthiana de 1976, no Maracanã. Lembro que estávamos muito cansados, devido ao Campeonato Brasileiro do ano anterior e à sequência de jogos, mas quando entramos no campo a coisa mudou. Vimos as bandeiras, a nação gritando e tiramos forças do fundo da alma. Foi o momento mais marcante da minha vida, coroando os oito anos e meio de Coringão”, disse Marcelinho.
“O Tite conseguiu formar um grupo brilhante, unido e trata todos com igualdade. O Corinthians chegará para surpreender com um time compacto e muito bem disciplinado taticamente”, continuou o Pé de Anjo. “Desejo felicidades aos jogadores e muita sorte para trazerem o Bi Mundial. Que os torcedores vibrem e entoem o lema 'Não para, não para, não para'. Essa vitória é nossa”, finalizou Marcelinho.
Ricardinho era o outro meia de criação da equipe então comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Durante o Mundial, entre outras importantes jogadas, fez um lindo lançamento para o golaço de Edílson, na virada do marcador contra o Real Madrid, e um belíssimo gol contra o Al Nassr, na última partida da primeira fase.
© Placar
“O momento mais marcante foi mesmo a superação na decisão. Tínhamos um time de muita qualidade, mas estávamos desgastados devido ao título do Brasileiro de 1999. Praticamente viramos a temporada jogando. O Vasco foi eliminado antes e teve tempo para se preparar, mas no fim conseguimos superá-los”, declarou Ricardinho.
“O resultado este ano vai depender muito das circunstâncias que vão aparecer pela frente. Porém, potencial para conquistar, eu não tenho dúvida de que o Corinthians tem. Creio na vitória”, prosseguiu o meia. “Tive muito prazer em defender o clube. Serei eternamente grato. Muita sorte a todos na busca pelo Bi”, fechou Ricardinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário