domingo, 15 de janeiro de 2012

Começou o Australian Open de Tênis

14/01/2012 07h30 - Atualizado em 14/01/2012 07h30

Recuperada de lesão, Clijsters 

Por GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália
Quando abandonou o jogo contra Daniela Hantuchova no WTA de Brisbane, há cerca de uma semana, Kim Clijsters deixou o mundo do tênis em dúvida quanto à sua condição física para o Australian Open. A belga, no entanto, já afirma que as dores no quadril direito não foram resultado de uma lesão grave. Na coletiva deste sábado em Melbourne, a ex-número 1 do mundo se mostrou contente com a preparação para o primeiro Grand Slam de 2012.
Kim Clijsters tênis Novak Djokovic Australian Open exibição (Foto: AP)Neste sábado, Clijstersparticipou de uma animada exibição com Djokovic (acima), Nadal e Stosur (Foto: AP)
- Estou bem. O que aconteceu em Brisbane foi algo que eu sabia que só precisaria de alguns dias para melhorar, o que aconteceu. Fiz uma tomografia só para garantir no dia seguinte, mas ela não mostrou problemas, então fiquei aliviada. Cheguei a Melbourne e comecei a bater bola quando cheguei aqui. Consegui fazer o que queria, na academia e na quadra, então estou feliz - afirmou a belga aos jornalistas.
Atual campeã do torneio, Clijsters disse também que o circuito feminino hoje em dia está bastante imprevisível, o que deve deixar o primeiro Grand Slam de 2012 bem animado.
- Há muitas meninas de ranking mais baixo que vão ter grandes chances de derrubar as jogadoras top e conseguir oportunidades em Grand Slams. É uma situação completamente diferente da de oito anos atrás mais ou menos. Era fácil prever as quartas ou as semis. Hoje é completamente diferente, o que deixa tudo mais divertido. Você tem que estar pronto desde a primeira partida porque pode ter jogos duros.
O Australian Open tem início previsto para esta segunda-feira (noite de domingo no Brasil), dia 16, e Clijsters estreará contra uma tenista vindo do qualifying

Nenhum comentário:

Postar um comentário