sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Djokovic vira batalha espetacular de 5h e encara Nadal na final
Sexta, 27 de janeiro 2012 às 11:45:30 BRST

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número um do mundo, confirmou o favoritismo contra Andy Murray, quarto colocado e assegurou, na manhã desta sexta-feira, a vaga na decisão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada jogado sobre o piso duro em Melbourne.

Leia Mais:
Veja como foi a batalha!
Nadal é sempre um desafio, diz Djokovic
Vantagem mental e paridade física. Leia o Blog!
Siga o Tênis News no Twitter!

O líder da ATP superou o britânico em uma emocionante batalha por 3 sets a 2 com parciais de 6/3, 3/6, 6/7 (4), 6/1 e 7/5 após 4h50min.

Neste domingo, às 6h30, Djokovic buscará repetir os anos de 2008 e 2011 quando foi o campeão. Para isso o sérvio deverá ganhar do espanhol número 2 do mundo, Rafael Nadal, que na outra semifinal eliminou o suíço Roger Federer. No confronto entre ambos são 29 partidas, com 13 vitórias para Nole e 16 para Rafa. Porém nas últimas seis partidas vitória de Djokovic. No último duelo, realizado no Aberto dos Estados Unidos, no ano passado, vitória do sérvio por 3 sets a 1 com parciais de 6/2, 6/4 6/7 (3) e 6/1.

O sérvio jogará sua 7ª final de Grand Slam e tentará o 29° título da carreira. Diante de Andy Murray são 11 partidas com 7 vitórias para Djokovic. Em finaisGrand Slams, Nole só perdeu duas finais, ambas no Us Open, em 2007 e 2010. Em Roland Garros e Wimbledon dois títulos conquistados na temporada passada. Já no Aberto da Austrália, o sérvio chega à 3ª final, tanto em 2008 como em 2011 se tornou o campeão.

jogo

Na primeira etapa uma quebra para cada lado no início até que Murray cometeu erros, permitiu que Nole abrisse 5/2 e não conseguiu mais se recuperar. Firme no fundo o sérvio fez 6/3 em 47 minutos.

Na segunda Djokovic começou confiante quebrando, mas baixou a intensidade, passou a cometer erros e viu Murray crescer para abrir 4/2. O escocês bobeou, perdeu o saque, mas em outro game longo quebrou de novo e fechou após bom serviço por 6/3 após 1h05min.

O duelo ganhou tensão no terceiro set quando Murray teve diversas chances de quebrar, converteu no terceiro game, mas cedeu a virada. Os dois foram mantendo os serviços a duras penas. Murray salvou set-points no décimo game, quebrou para fazer 6/5, mas cometeu erros bobos e permitiu o tie-break. No desempate ele foi mais corajoso e aproveitando-se de erro do sérvio fechou por 7/6 (7/5) após quase 1h30min

Na quarta etapa Murray passou a errar tudo o que tinha direito, largou mão e Djokovic passeou quebrando no primeiro e terceiro game para fazer 4/0 e depois 6/1 com facilidade após winners de devolução.

No 5° e decisivo set Djokovic mostrou porque é o número 1 do mundo quando no 4° game quebrou o saque do britânico. Sacando no game seguinte confirmou o serviço com facilidade e abriu 5/2 na partida. Porém Murray não se deu por vencido e foi buscar a partida empatando o jogo em 5/5. Ganhando ares dramáticos a partida foi sendo jogada ponto a ponto, literalmente. No final melhor para o sérvio que com uma subida a rede fechou a partida em 7/5, garantindo a vaga para a grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário