sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sharapova parece um círculo completo

Maria Sharapova
Maria Sharapova
Maria Sharapova comemora vitória após sua semi-final contra Petra Kvitova na Rod Laver Arena.
Ben Solomon / Tennis Australia
O rosto estóico público que Maria Sharapova colocar durante os primeiros dois anos após a cirurgia no ombro nem sempre refletem a turbulência interior que estava acontecendo dentro dela quando ela não poderia reencontrar seu jogo Slam-winning Grand.
 
Então, quando ela caminha na quadra para a final de 2012 mulheres Australian Open contra Victoria Azarenka, no sábado, ela vai olhar para completar uma maratona "comeback" de uma lesão que é quase quatro anos de idade.
 
Enquanto a menina que já saiu do ônibus com seu pai na idade de sete anos nos Estados Unidos com pouco dinheiro e nenhum Inglês tem desenvolvido uma perspectiva de vida boa, perdendo seu lugar alto no esporte não foi fácil para ela. Quando o ex-n º 1 saiu do top 10 rankings, por dentro, ela chorou rígido.
 
Então, se ela consegue levantar seu primeiro troféu de Grande Slam para a primeira vez que ela reinou suprema em Melbourne em 2008, esperar uma enxurrada de emoções para sair. Pode soar como um clichê, mas um outro Slam significaria o mundo para ela.
 
"Como positivo como eu sempre tento ser, você sempre pergunta o que está fazendo, obviamente, porque às vezes as coisas funcionam e às vezes eles não", disse ela após sua vitória gutsy semifinal sobre Petra Kvitova."E, especialmente, com o ombro - Eu sabia que alguns exemplos de algumas pessoas que não chegou a recuperar de uma cirurgia e que foi um pouco assustador, mas eu realmente não tinha outra opção. Por isso era ou dar uma chance ou não fazer nada sobre isso. Claro que levou um longo tempo e foi um processo, mas foi apenas algo que estava em meus passos que eu tinha que passar. E eu fiz. "
 
Enquanto Sharapova prometeu voltar ao circuito em 100 por cento e levou 10 meses para se recuperar de sua cirurgia outubro 2008, com o braço ainda estava relativamente fraca até, pelo menos, a meio de 2010, e depois ainda ocasionalmente incomodava -, logo, todos o número de vezes que ela mudou seu movimento serviço.Mesmo que ela voltou para o WTA em tip-top forma (ela tinha pouco mais, mas para fazer trabalho, mas o resto do seu corpo quando ela não estava autorizado a hit), ela levou um tempo para chegar as pernas dela de tênis de volta, ela ritmo e acima de tudo, a sua confiança.
 
No circuito nenhuma mulher misericórdia, seu adversário não poderia se importar menos com o que ela tinha feito antes e ignorou os locutores endereço público que listou suas realizações múltiplas, incluindo seu título é executado em '04 Wimbledon, o Aberto dos EUA '06, o australiano '08 aberto e uma temporada como número 1.
 
Ela teve que aceitar que o caminho de volta para o sucesso seria repleta de muitos mini-fracassos.
 
"É a primeira vez em minha vida onde eu não poderia prática para um período tão longo de tempo", disse ela. "Tudo sobre ele foi simplesmente bizarro. Foi apenas algumas coisas foram tirados de sua vida. De uma forma estranha, é um pouco calmante. Mesmo que seja obviamente estressante porque você não sabe se você está indo cada vez para obter o chance de estar aqui novamente e você sempre tem que ser positivo. Não me interpretem mal, há muitos dias em que eu estava realmente hesitante, e você tentar fazer as melhores coisas, mas há tantos caminhos diferentes, vozes e assim muitas opiniões, e no final do dia, você tem que tentar e escolher o caminho certo. "
 
O que realmente confuso ela era quantas vezes ouviu que, como atleta dos mundos mais ricos da mulher (hoje, ela é estimada em fazer em torno de 23 milhões dólares por ano fora do tribunal), que ela poderia seguir o caminho de outro jogador atraente russa, Anna Kournikova , que deixou o jogo prematuramente devido a uma lesão e porque ela já não gostava do calor de alta competição. Essa não é a 24-year-old, que tem interesses externos, mas que aprendeu a amar a vida entre as linhas brancas.
 
"Drives Tennis tudo, drives mim, meu negócio drives, drives tudo o que eu faço", disse Sharapova volta em 2010. "Você perder, você quer estar lá fora. É a partir da hora que você está no vestiário e colocar o seu vestido, aos 15 minutos antes do jogo onde você está esquentando e você está bombeando-se para cima e vai sair lá na frente de 20.000 pessoas. Eu certamente perdeu. "
 
Não foi até a primavera de 2011 que ela começou a olhar como sua auto-consistente imponente, rasgando as capas de bolas do chão, retornando com vingança e olhares frios entregar todo o tribunal após a explosão maciça vencedores. Seu saque ainda é um trabalho em andamento e ela é proned a dupla falha, em parte porque ela ainda não está confortável com o seu movimento, em parte porque há dias em que, devido à sua cirurgia que ela não pode sentir a bola saindo sua raquete, e em parte porque ela é extremamente teimoso e se recusa a abrandar o seu segundo saque como ela prefere tapa-los em cima da faixa de 90 mph, mais rápido do que a maioria das mulheres na tentativa tour.
 
Ela lidera o torneio nos jogos de serviço venceu em 84 por cento, salvou 31 dos 40 break points que enfrentou (78%), e tem arrancado um torneio de 23 líderes de retorno de servir vencedores. Adicionar ao que 77 vencedores forehand, e você tem uma mulher que parece estar preparado para enfrentar o igualmente contundente Victoria Azarenka, que festejavam em cima serve Sharapova em suas últimas reuniões poucos.
 
O Los Angeles-based russo está deixando de lado a batalha pelo número 1 - é outra coroa australiana que ela mais deseja.
 
"Eu acho, pessoalmente, para mim, é mais sobre o Grand Slam do que ganhar o ranking No. 1", disse ela."Isso é apenas sempre foi a meta para mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário