sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Com início arrasador no Inter, Dátolo espera voltar à seleção argentina
10 de fevereiro de 2012  11h21

Dátolo voltou a marcar pelo Inter e espera que suas atuações ajudem a voltar para a seleção. Foto: AP
Dátolo voltou a marcar pelo Inter e espera que suas atuações ajudem a voltar para a seleção
Foto: AP

CRISTIANO SILVA
Direto de Porto Alegre
Com dois gols em dois jogos, sendo um deles na partida de estreia, diante do arquirrival Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho, o meia-atacante Dátolo começa a cativar o coração da torcida colorada. O jogador, que foi contratado junto ao Espanyol, de Barcelona, quer aproveitar o período no futebol brasileiro para tentar voltar a ser convocado para defender a seleção argentina.
"Não esperava um começo tão bom. Marcar gols em um clássico e na Libertadores é muito bom e tomara que continue assim. Pode ser o meu ano e o meu objetivo é voltar a jogar pela seleção. Por isto tenho que manter o nível e seguir crescendo", destacou o meia argentino Dátolo.
Com quatro jogadores argentinos no elenco, a direção do Internacional vai solicitar a CBF que a entidade permita os clubes brasileiros a utilizarem quatro estrangeiros por partida em competições regionais e nacionais. Atualmente é permitido apenas o uso de três jogadores de fora do País.
"Em 2010, quando também tínhamos quatro estrangeiros, nós pleiteamos junto a CBF esta possibilidade de aumentar este número, porém não se obteve sucesso. Os clubes deveriam se unir para tentarmos fazer com que a CBF entenda e aumente pelo menos em uma vaga. Sabemos que é muito difícil, mas vamos tentar novamente", disse Luís Anápio, vice de futebol do Inter.
Na Libertadores não existe restrição ao número de jogadores estrangeiros em uma partida e no jogo da última quinta-feira, na vitória colorada por 2 a 0, contra os peruanos do Juan Aurich, o técnico Dorival Júnior utilizou os quatro argentinos Guiñazu, Bolatti, Dátolo e D'Alessandro. Para o próximo jogo do Inter, domingo contra o Caxias, pelo Estadual, um deles ficará de fora da partida.
"Vou ter que fazer um sorteio, é a melhor solução", disse sorrindo o técnico colorado quando questionado sobre quem sobraria no final de semana.
Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terr

Nenhum comentário:

Postar um comentário