Luiza de Almeida deve assegurar participação nos Jogos de Londres neste final de semana
Última seletiva brasileira de Adestramento acontece no Clube Hípico de Santo Amaro
24/02/2012 10:12 - Atualizado em 24/02/2012 10:17
Por AHE!
RIO
RIO

A atleta de 20 anos já possui dois índices com duas montarias - Samba e Pastor - e está na frente de Ivonne Llosos, da República Dominicana, sua concorrente na corrida pela única vaga destinada a América Latina. A brasileira leva vantagens em número de índices, notas e classificação no Ranking da FEI.
O adestramento brasileiro perdeu o direito da disputa por equipe em Londres por não ter conquistado uma medalha no Pan de Guadalajara. Desta forma, a única vaga individual para a América Latina passou a ser o alvo de competidores e dirigentes do hipismo, que criaram seis seletivas dentro do prazo estabelecido pela Federação Equestre Internacional (FEI). Foram três entre novembro e dezembro de 2011, outras três neste mês de fevereiro.
Apesar de Luiza ser a única candidata a vaga olímpica, também participam da seletiva do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*), o cavaleiro olímpico e medalhista panamericano Rogério Silva Clementino montando Sargento do Top, Rodolpho Riskalla com Portugal e Pedro Tavares de Almeida, irmão de Luiza, montando Toleirão da Broa.
No sábado, será realizado o Grand Prix, e no domingo, o Grand Prix Freestyle, prova com coreografia livre e música. Fazem parte do júri, Marietta Almasy (França), César Lopardo Grana (Argentina) e os brasileiros Claudia Mesquita, Sabine Bilton e o Cel. Salim Nigri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário