segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

 
 

Prefeito de Londres cancela convite a executivos da Fifa
06 de dezembro de 2010  06h04  atualizado em 14 de dezembro de 2010 às 14h32

comentários
0
Candidatura inglesa tinha apoio de Beckham (esq) e do príncipe William (dir), mas acabou derrotada . Foto: AP
Candidatura inglesa tinha apoio de Beckham (esq) e do príncipe William (dir), mas acabou derrotada Foto: AP

O prefeito de Londres, Boris Johnson, cancelou uma oferta para estadia grátis de executivos da Fifa em um hotel de luxo da cidade durante as Olimpíadas de 2012, após a entidade que comanda o futebol mundial ter escolhido a Rússia para organizar a Copa do Mundo de 2018, para a qual a Inglaterra era candidata.
A Inglaterra teve apenas dois dos 22 votos do comitê executivo da Fifa na escolha do país-sede para a Copa de 2018, na quinta-feira em Zurique, na Suíça.
O prefeito havia oferecido acomodações para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e outros diretores da entidade, no hotel Dorchester, um dos mais caros da capital britânica.
A oferta teria sido cancelada após Johnson ter discutido o assunto com o presidente do comitê organizador das Olimpíadas, Sebastian Coe. O prefeito não comentou a decisão.
Logo após a derrota da candidatura inglesa, Johnson, que havia ido a Zurique para fazer campanha pessoalmente pela Copa 2018, disse que o resultado era "um grande golpe e tremendamente decepcionante".
"Nós apresentamos uma candidatura excelente, nossas especificações técnicas eram de mais alta qualidade e os estádios ficariam lotados", afirmou.
Uma fonte do governo diz que ao menos cinco membros do comitê executivo da Fifa haviam assegurado pessoalmente ao príncipe William e ao jogador David Beckham, que participaram da candidatura inglesa, que votariam na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário