sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

 
 

Mesmo com possíveis desfalques, Tite vê Douglas no banco em clássico
10 de fevereiro de 2012  18h49  atualizado às 20h00

Tite tem dúvidas sobre como escalar time para duelo com São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Tite tem dúvidas sobre como escalar time para duelo com São PauloFoto: Ricardo Matsukawa/Terra

O técnico Tite fez mistério sobre a escalação do meio-campista Douglas no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O atleta deve começar o duelo no banco de reservas, mesmo com os possíveis desfalques de Alex, Emerson e Liedson.
"Liedson, Emerson e Alex decido amanhã. Terei confirmação do departamento médico sobre os três. O Douglas depende de conversas com o fisioterapeuta, mas ele não tem condições de iniciar jogando, ficou um tempo fora", definiu o comandante alvinegro, em entrevista nesta sexta, após treino no CT do Parque Ecológico.
Com isso, caso Alex seja mesmo poupado pelo departamento médico, o único meia de origem será Danilo, que vem treinando de forma normal. Apesar disso, Tite vê a chegada de Douglas como benéfica e, por isso, não descarta utilizá-lo no segundo tempo. O atleta foi apresentado nesta quinta e deve reestrear ainda neste domingo.
"O Douglas a gente conhece, atua como meia de armação, vinha participando, mas ficou fora um tempo no Grêmio. Tem qualidade no passe e precisa competir, se não sujar o calção tem cobrança de fora e do técnico", comentou Tite.
"A equipe muda as características com cada um desses atletas, assim como quando são só alguns, ou dois, essa equipe fica mais verticalizada com a bola de uma forma. Quando temos o Danilo temos bola consistente aérea, Alex temos bolas de longa distância", emendou o treinador, explicando as variações táticas com a presença de cada meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário