terça-feira, 18 de setembro de 2012



Emoção toma conta da cerimônia de abertura

Bruno Poletti/Diário SP
Os atletas das escolas comparecem em massa na cerimônia de aberturada Copa DIÁRIO/SEME
Luciano Trindade
Especial para o DIÁRIO
Não faltaram emoções neste sábado na abertura da segunda edição da Copa DIÁRIO/SEME de Futsal. Mais de duas mil pessoas lotaram a arquibancada do Ginásio da Portuguesa de Desportos e vibraram com a festa, que contou com o desfile das delegações de todas as escolas, sorteio de brindes, show ao vivo e, claro, bola rolando.
A exemplo do que ocorre em uma Olimpíada, era nítido no semblante dos jovens atletas a alegria de poder participar de uma grande competição, envolvendo 136 escolas de todas as regiões da capital paulista.
“Meus alunos nunca tinham participado de um evento tão grande como este. Isso é muito bom para a formação deles”, afirmou o professor Robson Vagner da Silva, da Escola Estadual Professora Laís Amaral.
Assim como no ano passado, Dynho, da Rádio Transamérica, foi a voz da emoção na cerimônia deste sábado. Alegre e irreverente, bastava o locutor começar suas brincadeiras para a plateia ir ao delírio.
Além de agitar a torcida, Dynho também anunciou os times sorteados para os primeiros jogos da competição. E esse, sem dúvida, era o momento mais aguardado por todos.
Na categoria sub-16 feminino, as primeiras a entrar em quadra foram as meninas dos Colégios Marco Zero e Soben.
Com a experiência adquirida na primeira edição da Copa DIÁRIO/SEME, a equipe do Soben não deu chances para as rivais. Com três gols da pivô Dayane Santos, o time de Francisco Morato eliminou as meninas da escola da Vila Prudente com uma goleada por 4 a 1. 

Meninos/ Logo na sequência, foi a vez de a garotada do sub-13 masculino invadir a quadra. Mas, desta vez, o Soben, novamente sorteado para fazer o primeiro jogo da categoria, não teve a mesma sorte. Enfrentando o tradicional Colégio Marconi, o time de Francisco Morato foi derrotado por 4 a 1.
Nesta altura da festa, a vibração na arquibancada estava a mil. E aumentou ainda mais quando os meninos das escolas Laís Amaral e Joaninha deram início ao torneio do sub-16. Num jogo bastante acirrado, o time comandado por Robson Vagner venceu por 3 a 1.
Depois da festa, a bola vai voltar a rolar na quarta-feira
Depois de curtirem a festa de abertura da segunda edição da Copa DIÁRIO/SEME, as equipes já começam a se preparar para a primeira rodada do torneio.
Na próxima quarta-feira, na quadra do Sesc Ipiranga, os times sub-16 masculino dos colégios Marista e Joaquim Braga duelam a partir das 15h45.
No mesmo dia, a quadra do Sesc Pompeia terá uma rodada tripla. Às 16h45, o Wilfredo Pinheiro enfrentará o Piaget.
Na sequência, às 14h30, será a vez de o Colégio Campos Salles duelar com o Marco Zero, também pelo sub-16 masculino. E, logo depois, às 15h15, o Reverendo Jacques encara o Architiclinio.

Ao longo das próximas semanas, o DIÁRIO e a Rádio Transamérica farão a cobertura completa da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário