quinta-feira, 22 de março de 2012

ESPORTES

Brasileiro bate recorde no esqui alpino e conquista medalha de prata na Grécia
20.03.2012 :: 15h24


Crédito: Divulgação CBDN

Jhonatan Longhi bateu mais um recorde brasileiro no esqui alpino. O jovemregistrou 40,03 pontos FIS (Federação Internacional de Esqui) na prova de slalom especial e conquistou a medalha de prata no Campeonato Grego, realizado neste domingo, dia 18, em Pigadia Naoussa.

Nascido em Americana, no interior paulista, o jovem de 24 anos possui três dos cinco possíveis recordes na modalidade. Jhonatan, que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, alcançou destaque nessa temporada de inverno do hemisfério Norte com esse excelente resultado - o melhor da história do Brasil nessa disciplina, a mais técnica do esqui alpino.

"Nas últimas provas o Jhonatan não bateu esse recorde por algum detalhe. Esse resultado realmente traduz o nível em que o atleta se encontra hoje e vem em ótima hora para trazer aquela motivação extra no final da temporada", afirmou Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Esse é o segundo pódio do atleta nessa temporada. Em fevereiro, Jhonatan conquistou outra medalha de prata, durante uma prova FIS de slalom especial, em Zlatibor, na Sérvia.

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil e conta com o apoio do Ministério do Esporte. Atualmente a CBDN representa as modalidades olímpicas esqui alpino, snowboard, esqui cross country, biathlon e esqui freestyle, além de promover o rollerski, o biathlon de verão e o esqui na grama

Nenhum comentário:

Postar um comentário